Nossos uniformes para os profissionais que trabalham com metais fundidos tem proteção e conforto essenciais para o dia a dia. Eles foram desenvolvidos para oferecer o mais alto nível de proteção com materiais leves, resistentes e de alta performance.
Além disso, os uniformes para metais fundidos da Amalfis contam com tecnologia de proteção de alto desempenho, com classificação D3 para alumínio e E3 para ferro. Ainda, nossos produtos atendem à Classe 2, categoria que representa o nível mais alto de proteção exigido em atividades de soldagem e processos similares.
Dessa forma, nossas vestimentas se destacam pelos seguintes diferenciais:
A segurança nunca deve comprometer o conforto, e isso é algo que a Amalfis leva muito a sério. Por isso, nossos uniformes são projetados para proporcionar o máximo de conforto térmico, sendo os mais leves do mercado e com toque extra macio em contato com a pele.
A vestimenta é de uma única camada, sem a necessidade de forro, oferecendo uma sensação de leveza durante o uso sem abdicar da proteção.
Esse design inovador facilita a mobilidade do trabalhador, permitindo-lhe realizar suas funções com mais agilidade e sem desconfortos. A roupa de proteção para metais fundidos da Amalfis oferece o equilíbrio ideal entre segurança, conforto e desempenho.
A norma ISO 11611: 2015 especifica os requisitos mínimos de segurança básica e os métodos de teste para roupas de proteção, incluindo capuzes, aventais, mangas e polainas projetados para proteger o corpo do usuário, incluindo cabeça (capuzes) e pés (polainas) e devem ser usados durante a soldagem ou processos com riscos similares.
Este tipo de vestimenta destina-se a proteger o usuário contra respingos (pequenos salpicos de metal fundido), ou seja, curto período de contato com a chama.
A ISO 11611:2015 especifica duas classes com requisitos de desempenho específicos: a Classe 1, que é o nível mais baixo, e a Classe 2, que é o nível mais alto.
Esta Norma específica os requisitos de desempenho para vestimentas de proteção fabricadas com materiais flexíveis, desenvolvidas para proteger o corpo do usuário, exceto as mãos, do calor ou chama.
Para a proteção da cabeça e pés do usuário, os únicos itens de vestimentas de proteção que estão contemplados no escopo desta Norma são perneiras, capuzes e protetores sobre botas. Entretanto, em relação aos capuzes, não são fornecidos os requisitos para viseiras e proteção respiratória.
Os requisitos de desempenho estabelecidos na norma ISO 11612:2015 são aplicáveis para peças de vestuário em que existe uma necessidade para a roupa com propriedades de propagação de chama limitada e onde o usuário pode estar exposto ou em contato com o calor e/ou salpicos de metal fundido.
Essas vestimentas foram desenvolvidas para atender a uma variedade de ambientes industriais, como a mineração e a metalurgia, onde os riscos de exposição a metais fundidos, calor intenso e respingos de metal são comuns.
A aplicação em siderurgias, fundições e cimenteiras também é altamente recomendada, pois esses ambientes exigem um nível elevado de proteção devido ao risco constante de contato com materiais quentes e processos industriais de alto risco.
Além disso, a linha é ideal para setores como a metal mecânica, papel e celulose, montadoras e serviços gerais, garantindo uma proteção completa para os trabalhadores que operam nessas áreas.
Há 26 anos fornecendo soluções em uniformização profissional e vestimentas de proteção.
Todos os direitos reservados @ 2024 Amalfis Uniformes e Vestimentas de Proteção – Desenvolvido por Força Mídia