-

Soldador

UNIFORME EPI PARA SOLDADOR CONTRA RESPINGOS METÁLICOS

Os profissionais da soldagem estão sujeitos a diversos acidentes gerados pelos respingos de solda e metálicos, por isso é essencial o uso de uniforme e EPI de proteção ao soldador. 

Na Amalfis, compreendemos que o uniforme de um soldador é mais do que uma vestimenta – é uma linha de defesa essencial. Um dos maiores desafios no trabalho com solda é manter o conforto térmico do profissional, e é por isso que investimos no mais alto padrão  de excelência e tecnologia.

Nossos uniformes são projetados para proporcionar não apenas proteção, mas também o máximo conforto ao soldador. Combinando materiais de alta qualidade e inovação tecnológica, garantimos que cada peça seja uma armadura contra o calor, permitindo que o soldador se concentre no seu trabalho com confiança.

ISO 11611:2015

Vestimentas de proteção utilizadas para soldagem e processos similares

A norma ISO 11611: 2015 especifica os requisitos mínimos de segurança básica e os métodos de teste para roupas de proteção, incluindo capuzes, aventais, mangas e polainas que são projetados para proteger o corpo do usuário, incluindo cabeça (capuzes) e pés (polainas) e que devem ser usados durante a soldagem ou processos com riscos similares.

Este tipo de vestimenta destina-se a proteger o usuário contra respingos (pequenos salpicos de metal fundido), ou seja, curto período de contato com a chama.

A ISO 11611:2015 especifica duas classes com requisitos de desempenho específicos: a Classe 1 que é o nível mais baixo e a Classe 2 que é o nível mais alto.

ISO 11612:2015

Vestimentas de proteção / Vestimentas para proteção contra calor e chama / Requisitos mínimos de desempenho

Esta Norma especifica os requisitos de desempenho para vestimentas de proteção fabricadas com materiais flexíveis, que foram desenvolvidas para proteger o corpo do usuário, exceto as mãos, do calor ou chama. Para a proteção da cabeça e pés do usuário, os únicos itens de vestimentas de proteção que estão contemplados no escopo desta Norma são perneiras, capuzes e protetores sobre botas. Entretanto, em relação aos capuzes, não são fornecidos os requisitos para viseiras e proteção respiratória.

Os requisitos de desempenho estabelecidos na norma ISO 11612:2015 são aplicáveis para peças de vestuário em que existe uma necessidade para a roupa com propriedades de propagação de chama limitado e onde o usuário pode estar exposto ou em contato com o calor e/ou salpicos de metal fundido.